3ds Max 2017 Maquete Eletrônica – Advanced

Crie modelos 3D impressionantes em menos tempo com o software Autodesk® 3ds Max® 2015. Essa solução de modelagem, animação e renderização 3D repleta de recursos é usada para a produção dos jogos mais vendidos e de premiados filmes e conteúdo de vídeo.

Trata-se da ferramenta recomendada para a rápida geração de personagens realísticos, efeitos de computação gráfica perfeitos, jogos de cair o queixo ou filmes e conteúdo de televisão de qualidade superior.

O aprimorado conjunto de ferramentas permite que você crie seu ambiente 3D como quiser, além de possibilitar o gerenciamento de cenas complexas e tirar proveito da melhor interoperabilidade de softwares e do maior suporte para integração em canais.


Calendário do Curso

MANHÃ
Das 08h às 12h
TARDE
Das 13h30 às 17h30
NOITE
Das 18h45 às 22h45
 15/01/2017 a 02/02/2017
4 MÓDULOS – 60 horas (Lotada)
 05/03/2017 a 23/03/2017
4 MÓDULOS – 60 horas

 


V-Ray é um software de renderização para o 3ds Max utilizado por 9 entre 10 escritórios de arquitetura especializados em computação gráfica do país. O V-Ray possibilita que a luz recebida por um objeto através de uma fonte luminosa seja rebatida aos outros objetos que estão próximos. Isso faz com que o software reproduza o efeito da luz real através dos conceitos da iluminação indireta. Além de fontes luminosas, como lâmpadas, o V-Ray possui ainda um editor de materiais próprio (o que faz com que as imagens alcancem brilhos, reflexos e texturas verossímeis) e também muitos efeitos e ferramentas que auxiliam a produção de cenas complexas e extremamente realistas.

Lumion® é uma ferramenta de visualização 3D em tempo real para projetos realizados por arquitetos, urbanistas e designers. É perfeitamente adequado para a criação de vídeos e demonstrações ao vivo, com uma rápida apresentação. Lumion® oferece excelentes gráficos em combinação com um fluxo de trabalho rápido e eficiente, poupando tempo, esforço e dinheiro. Clique aqui e veja o que Você pode fazer com o Lumion®.

Objetivo do Curso

O objetivo do curso “3ds Max 2016 Maquete Eletrônica – Advanced” é orientar o Aluno no uso dos softwares (3ds Max®V-Ray eLumion®), desde os fundamentos básicos até a renderização de cenas, iluminação fotométrica, materiais fisicamente precisos e animação aplicados a ambientes internos e externos. Adicionando mais conteúdo, o Aluno aprenderá a utilizar o V-Ray, com o objetivo de produzir cenas realísticas, internas e externas. Para completar, aprenderá a utilizar o Lumion® (renderizador em tempo real), capacitando-o a utilizar seus recursos, no desenvolvimento e criação de projetos e desenhos em 3D, com imagens fotorrealísticas para as áreas de Mobiliário, Arquitetura, Design, entre outras.

Resumindo, tornar o Aluno apto a dominar o ambiente gráfico do 3ds Max® e sua aplicabilidade nesta área, bem como, com o ensino das produções com o V-Ray e Lumion®, contemplar a maior parte das necessidades dos profissionais relacionados nas áreas de interesse do curso.
Utilizamos material didático próprio, desenvolvido pelos nossos Instrutores Certificados.

Público Alvo

Estudantes e profissionais na área de arquitetura, design de interiores, engenharia, indústria moveleira, que desejem desenvolver maquetes eletrônicas e de vários outros ramos da indústria. Criadores das áreas ligadas às artes e design que desejem usar esta poderosa ferramenta para desenvolverem projetos em 3D.

3ds Max® é um programa amplo que abrange todas as áreas que requerem uma apresentação de projeto com qualidade. O V-Raypossibilitará ao Aluno um ótimo suporte para o desenvolvimento de trabalhos nas áreas que requerem uma apresentação refinada de projetos e produtos.
Enfim, todos os profissionais que precisam apresentar seus trabalhos e projetos com qualidade superior e rapidez.

Certificados

Atingidos os objetivos, cada Aluno receberá dois Certificados de Conclusão, um da Autodesk, Inc. EUA (ATC) e outro da TKS (Authorized Training Center & Authorized Certification Center Autodesk).

Pré-requisitos

Conhecimentos básicos do Windows e de desenho, ou possuir conhecimentos equivalentes.

Metodologia

Curso presencial, intensivo, com aulas todos os dias (4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, ou aos sábados somente pela manhã), com 3 opções de horários: manhã – das 8:00 as 12:00 hs; tarde – das 13:30 as 17:30 hs; ou noite – das 18:45 as 22:45 hs.
O curso é direcionado à projetos, então, além de aprender as ferramentas, você aprenderá a melhor maneira de utilizar o programa.

Instrutores

Tabriz Vivekananda – 3ds Max 2014 Certified Professional
Wagner de Souza – 3ds Max 2015 Certified Professional

Carga Horária

Para o curso completo, com os 4 módulos, a carga horária é de 60 horas, 20 dias úteis.

Conteúdo dos Módulos:

3DS Max 2016 Advanced – Fundamentos – 16 horas

  1. Interface do 3ds Max 2016.
  2. Manipular Objetos no Viewport.
  3. Barras de Menu.
  4. Criando e Modificando Objetos.
  5. Como Navegar nas Viewports.
  6. Ocultando e Congelando Objetos no Viewport.
  7. Movimentar Objetos no Viewport.
  8. Organizando Objetos no Viewport.
  9. Criar Objetos Primitivos Básicos.
  10. Criar Objetos  Primitivos Extendidos.
  11. Criando uma Cena Simples.
  12. Importanto Planta 2d do Autocad
  13. Aplicando Material do Vray
  14. Criando Iluminação com Vray
  15. Renderizando com Preset de render do Vray

3DS Max 2016 Advanced – Materiais e V-Ray – 12 horas

  1. Conhecendo o Editor de Materiais Slate.
  2. Conceitos de iluminação indireta, interface, Configuração inicial.
  3. V-Ray Phisical Cam.
  4. V-Vay Mtl: vidro, alvenaria, madeira, metal, água e outros.
  5. Iluminação em HDRI.
  6. Mapeamentos.
  7. Material Opacity.
  8. Pintura Automotiva.
  9. Materiais com “SelfIllumination”.
  10. Materiais com displace.

3DS Max 2016 Advanced – Modelagem para Maquete – 16 horas

  1. Orientação sobre Modelagem Orgânica e Não-Orgânica.
  2. Utilizando Lines/Shapes 2D.
  3. Modificadores Utilizados para Line.
  4. Conhecendo alguns Modificadores 3D.
  5. Modelando objetos.
  6. Criação de ambiente interno.

3DS Max 2016 Advanced – Maquete Eletrônica / Iluminação – 16 horas

  1. Importando Projeto 2D do AutoCAD.
  2. Criando volumes do projeto: paredes, pavimentos.
  3. Adicionando portas, janelas, escada, corrimão.
  4. Modelando terreno, definindo área de calçada e grama.
  5. Criando Piscina / Deck / Pérgola.
  6. Importando vários formatos 3D (Blocos)
  7. Ajustando Mapeamentos e Texturas do Projeto.
  8. Finalizando e Renderizando Perspectivas Internas e Externas.
  9. Ajustando e configurando “Batch Render”
  10. Configurando Camera Panoramica
  11. Configuração do Renderizador Vray – Imagem Fotorealista com preset avançado

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