Lógica de Programação e JavaScript

img-jsJavaScript é uma linguagem de programação baseada em objetos que se instala dentro de uma página HTML. Dizemos baseada em objetos porque ela não incorpora todos os conceitos e estruturas de uma linguagem orientada para objetos. Isto, porém, não interfere na sua finalidade de tornar as páginas mais dinâmicas e interativas.

Objetivo do Curso

Capacitar ao aluno a conhecer os recursos básicos que uma linguagem de programação, como o JavaScript, oferece para aplicações na Web. O JavaScript tem todas as ferramentas que uma linguagem de programação deve ter, mas não trata de assuntos como, por exemplo, arquivos, justamente por ser voltada a aplicações específicas de páginas da Internet. Por ser uma linguagem de programação, necessita que o usuário possua conhecimentos de lógica de programação, porém, este curso foi desenvolvido tanto para aqueles que possuem este conhecimento ou não.

Público Alvo

Web Designers, desenvolvedores que desejam se aprimorar em técnicas de JavaScript, e usuários que tenham interesse em se ingressar no mundo da programação para adquirir lógica de programação.

Certificados

Atingidos os objetivos, o Aluno receberá um Certificado da TKS.

Pré-requisitos

Conhecimentos básicos do Microsoft Windows e conhecimento básico de Internet.

Metodologia Interativa

Baseia-se em princípios pedagógicos do construtivismo, além de outros como: autonomia do aluno, respeito ao seu ritmo individual, memorização por repetições distribuídas, trabalho com casos reais do dia-a-dia etc.
Roteiros passo-a-passo e explicações detalhadas auxiliam o aluno não apenas nas ações operacionais mas também na transferência de conceitos teóricos e no encaminhamento de situações que ele próprio é levado a concluir, reforçando o seu aprendizado.

Carga Horária

20 horas.

VOCÊ ESCOLHE O DIA E HORÁRIO DO SEU CURSO.

Investimento

Sob Consulta!

Conteúdo do Curso

  1. Princípios Básicos (O que é o JavaScript; Diferenças em JavaScript X HTML; JavaScript X JAVA; O que é Script e Browser; Quando surgiu o JavaScript; Criar um código simples e entender a sua implementação.);
  2. Variáveis (Definir e declarar variáveis; Tipos de variáveis; Concatenando dados; Diferença entre declarar uma variável local e global.);
  3. Operadores (Tipos de operadores; Operadores aritméticos e lógicos.);
  4. Funções (Conhecendo as funções; Funções de conversão; Criar uma função; Chamar uma função; Definir um parâmetro na função; Retornar valores; Conhecer funções internas.);
  5. Comandos (IF…ELSE; FOR; Loop WHILE; Loop For; Break/Continue.);
  6. Eventos (O que é um evento; Definir um evento; Entender a hierarquia; Manipular os eventos.);
  7. Array (O que é um Array; Tipos de dados; Criar Matrizes; Propriedade Length.);
  8. OOP – Programação Orientada a Objetos (O que é OOP; O que é Objeto; Utilizar funções e métodos internos; Propriedades do objeto.);
  9. Web (Criar Janelas; Frames; Texto na Barra de Status; Barra de rolamento; Validação de dados em Formulários.).

});