Microsoft – Excel com VBA

img-excel-vbVisual Basic for Application para Microsoft Excel

Visual Basic for Application é uma linguagem de programação embutida dentro dos programas da suíte Microsoft Office e em outros programas, como AutoCAD e Corel DRAW!, permitindo que o potencial da ferramenta seja expandido, criando novos recursos e automatizando tarefas repetitivas.

Objetivo do Curso

Personalizar e adaptar a ferramenta de cálculo mais utilizada em todo mundo, estendendo o poder do Excel ao limite de suas necessidades.

Público Alvo

Indicado para estudantes e profissionais de programação que buscam diversificar seus produtos para seus clientes, bem como usuários avançados de Microsoft Excel que não querem depender de programadores ou de sistemas externos para suas rotinas.

Certificados

Atingidos os objetivos, o Aluno receberá um Certificado da TKS.

Pré-requisitos

Bons conhecimentos do Microsoft Windows. Bons conhecimentos do Microsoft Excel. Conhecimentos em lógica de programação ou linguagem de aplicação RAD (Visual Basic, Delphi, etc.). Desejável conhecimento nas demais ferramentas do Office.

Metodologia Interativa

Baseia-se em princípios pedagógicos do construtivismo, além de outros como: autonomia do aluno, respeito ao seu ritmo individual, memorização por repetições distribuídas, trabalho com casos reais do dia-a-dia etc.
Roteiros passo-a-passo e explicações detalhadas auxiliam o aluno não apenas nas ações operacionais mas também na transferência de conceitos teóricos e no encaminhamento de situações que ele próprio é levado a concluir, reforçando o seu aprendizado.

Carga Horária

30 horas.

VOCÊ ESCOLHE O DIA E HORÁRIO DO SEU CURSO.

Investimento

Sob Consulta!

Conteúdo do Curso

  1. Introdução (Conhecendo a linguagem VBA, diferenças entre VB e VBA, Conhecendo o ambiente de trabalho.);
  2. Macros (Gravação, execução, codificação e salvamento.);
  3. Programação (Introdução à programação, lógica de programação, Introdução à fluxogramas, boas práticas de programação, Conceitos de memória e operadores.);
  4. Variáveis (Criação, tipos, acesso e passagem de parâmetros, ByVal vs. ByRef.);
  5. Estruturas de controle condicionais (If … Then, If … Then … Else, ElseIf, Select Case.);
  6. Estruturas de controle de laço (While … Wend, Do While … Loop, Do Until … Loop, Do … Loop Until, Do … Loop While, For … Next.);
  7. Procedimentos e funções (Criação, uso e escopo de acesso.);
  8. Funções da linguagem (Funções de deslocamento e posicionamento por referência, funções de tratamento de texto, funções de conversão de tipo, etc..);
  9. Componentes (Inserção, execução e acesso à propriedades e métodos, componentes padrão, componentes extra e de terceiros.);
  10. Planilhas (Métodos e funções, interagindo com planilhas e seus elementos.);
  11. UserForms (Criando interfaces de inserção/acesso através de UserForms.);
  12. Integração;
  13. Integrando ferramentas do Microsoft Office através de VBA (Integração com Microsoft Office Word, Integração com Microsoft Office Access e Integração com Microsoft Office Outlook.).

});