MS-Project 2010

O Microsoft Office Project 2010 fornece eficientes ferramentas de gerenciamento de projeto com a combinação certa de usabilidade, eficiência e flexibilidade, de modo que você possa gerenciar projetos com mais eficiência e eficácia. Você pode se manter informado e controlar o trabalho, as agendas e as finanças do projeto, manter as equipes de projeto alinhadas e ser mais produtivo.

Objetivo do Curso

Capacitar o aluno a desenvolver e gerenciar cronogramas elaborados com a ferramenta Microsoft Project 2007. Além disto introduzir o mesmo ao assunto de gerenciamento de projetos bem como ilustrar típicos relatórios destinados ao controle do cronograma.

Público Alvo

Usuários interessados em utilizar o MS-Project para o gerenciamento de seus projetos.

Certificados

Atingidos os objetivos, o Aluno receberá um Certificado da TKS.

Pré-requisitos

Conhecimentos básicos do Windows e noções teóricas de projetos.

Metodologia Interativa

Baseia-se em princípios pedagógicos do construtivismo, além de outros como: autonomia do aluno, respeito ao seu ritmo individual, memorização por repetições distribuídas, trabalho com casos reais do dia-a-dia etc.
Roteiros passo-a-passo e explicações detalhadas auxiliam o aluno não apenas nas ações operacionais mas também na transferência de conceitos teóricos e no encaminhamento de situações que ele próprio é levado a concluir, reforçando o seu aprendizado.

Carga Horária

40 horas.

VOCÊ ESCOLHE O DIA E HORÁRIO DO SEU CURSO.

Conteúdo do Curso:

  1. Introdução: Abordagem dos componentes que constituem o Project.
  2. Modos de Exibição: Como extrair as informações necessárias nos modos de exibição, qual é o mais interessante para determinadas informações além de como utilizá-los.
  3. Análise de um projeto existente: Utilizar os recursos do Project para trabalhar com um projeto já existente.
  4. Controlando um projeto: Controlar um projeto depois de já o ter planejado; Importância da Linha de base.
  5. Criar um novo projeto: Configurar o Project com dos dados iniciais para a criação de um novo projeto.
  6. Trabalhar com tarefas: Inserir e manipular as tarefas, bem como seus componentes (duração e vínculos).
  7. Trabalhar com recursos: Inserir e manipular os recursos, bem como seus componentes (custo e disponibilidade). Além é claro da distribuição de recursos entre as tarefas.
  8. Compartilhamento de recursos entre projetos: Trabalhar com o mesmo grupo de recursos para mais de um projeto.
  9. Tratar a superalocação de recursos: O que fazer quando o projeto está consumindo mais recursos do que estava previsto para ele.
  10. Custos: Gerar uma relação de custos do projeto seja para um orçamento ou para comparar o que foi previsto com o que realmente está ocorrendo.
  11. Formatação: Utilizar modelos ou mesmo criar seus próprios modelos para serem utilizados.
  12. Relatórios: Extrair as informações necessárias em forma de relatórios para uma futura análise.
  13. Campos personalizados: Criar campos personalizados de acordo com a necessidade do projeto. Utilizar fórmulas em campos personalizados.
  14. Dicas: Dicas de utilização do Project para obter ganhos na análise dos dados de um projeto.
  15. Introdução teórica sobre Gerenciamento de Projetos: Utilizar modelos ou mesmo criar seus próprios modelos para serem utilizados.
  16. Exercícios: Ao longo de todo o curso serão propostos exercícios para uma melhor fixação e entendimento dos assuntos abordados.

 

});