Web Design – ADOBE Flash CS5

O Flash é um software de gráfico vetorial, apesar de suportar imagens bitmap, GIFs animados e vídeos, utilizado geralmente para a criação de animações interativas que funcionam embarcadas num navegador Web. O produto foi desenvolvido e comercializado pela Macromedia, empresa especializada em desenvolver programas que auxiliam o processo de criação de páginas Web. Em abril de 2005, a Macromedia foi adquirida pela Adobe System, fabricante de diversos softwares famosos como o Photoshop ou Adobe Acrobat Reader, por exemplo. Costuma-se chamar apenas de Flash os arquivos gerados pelo Adobe Flash, ou seja, a animação em si. Esses arquivos são de extensão “.swf” (de Shockwave Flash File).

Eles podem ser visualizados em uma página Web usando um navegador que o suporta (geralmente com plug-in especial) ou através do Flash Player que é um leve aplicativo somente-leitura distribuído gratuitamente pela Adobe. Os arquivos feitos em Flash são comumente utilizados para propaganda animada (banners) em páginas Web, mas evidentemente não limitando-se a isso, pois existem diversos jogos e apresentações dos mais variados tipos utilizando a tecnologia. O programa ficou tão popular que a Macromedia expandiu a utilização do Flash para além de simples animações, mas também para uma ferramenta de desenvolvimento de aplicações completas. Isso graças aos avanços na linguagem ActionScript que é a linguagem de programação utilizada em aplicações de arquivos Flashs (.swf).

Objetivo do Curso

Capacitar ao aluno na criação de animações, banners, botões, filmes e um site de nível básico, utilizando-se sempre das ferramentas gráficas do Flash.

Público Alvo

Web Designers, Designers Gráficos, estudantes de publicidade, propaganda, marketing ou áreas correlatas (comunicação e artes), e usuários interessados em desenvolver um site com muitos recursos e de forma dinâmica.

Certificados

Atingidos os objetivos, o Aluno receberá um Certificado da TKS.

Pré-requisitos

Conhecimentos básicos do Microsoft Windows e conhecimento básico de Internet.

Metodologia Interativa

Baseia-se em princípios pedagógicos do construtivismo, além de outros como: autonomia do aluno, respeito ao seu ritmo individual, memorização por repetições distribuídas, trabalho com casos reais do dia-a-dia etc.
Roteiros passo-a-passo e explicações detalhadas auxiliam o aluno não apenas nas ações operacionais mas também na transferência de conceitos teóricos e no encaminhamento de situações que ele próprio é levado a concluir, reforçando o seu aprendizado.

Carga Horária

30 horas.

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Investimento

Sob Consulta!

Conteúdo do Curso

  1. Princípios Básicos: O que é o Flash; Novidades da Versão CS5; Flash Player; Diferença entre desenho vetorial e bitmap; Interface Gráfica; Tipos de Arquivo; Frames de Animação; Criando um Arquivo; Utilizando o Start Page; Propriedades do Arquivo Flash; Panels; Comportamento dos Objetos no Filme; Panel Properties; Salvar Arquivo; Abrir Arquivo; Fechar Arquivo.
  2. Ferramentas: Selection Tool; Rectangle Tool; Oval Tool; Rectangle Primitive Tool; Pencil Tool; Line Tool; Paint Bucket Tool; Brush Tool; Free Transform Tool; Text Tool.
  3. Symbol e Library: O que é Symbol; Convert to Symbol; Tipos de Symbol: Movie Clip, Button, Graphic; Panel Library; Editando Symbol; Delete Symbol.
  4. Panels: Properites; Color; Infor; Transform; Align; Library; Timeline; Motion Editor; Scene; Action.
  5. Motion Tween.
  6. Layers: O que é Layer; New Layer; Renomear Layer; Exibir/Ocultar Layer; Bloquear Layers; Excluir Layers.
  7. Scenes: O que é Scene; Add Sccene; Duplicate Scene; Renomear Scene; Editar Scene; Delete Scene.
  8. Introdução a ActionScript.

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